Polícia

Dupla tenta fugir de bloqueio policial e é presa com 15 quilos de maconha

14 NOV 2016 • POR • 19h21
Droga estava escondida na parte interna da porta - Foto: Divulgação / PRE

Aldair Aparecido de Oliveira Júnior e Jefferson de Morais foram presos por tráfico de drogas depois de tentarem furar bloqueio policial e serem flagrados transportando 15 quilos de maconha, na madrugada de hoje, na MS-164, no distrito de Vista Alegre em Maracaju.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), durante fiscalização na rodovia, policiais flagraram veículo Voyage, com placas de Cândido Mota (SP), fazendo manobra há dois quarteirões da base operacional para tentar fugir do bloqueio.

Policiais foram atrás do veículo, deram ordem de parada e o condutor acelerou em direção a Maracaju. Ele foi perseguido pela polícia, que conseguiu alcançá-lo.

Em revista ao carro, foram encontrados tabletes de maconha escondidos na parte interna das portas e lateral interna traseira, que totalizaram 15,195 quilos da droga.

Aldair, que conduzia o veículo, informou que foi contratado para levar o carro de Cândido Mota até Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, onde o veículo deveria ser deixado por um dia, e em seguida retornar a cidade paulista. Pelo transporte do entorpecente ele receberia R$ 1,8 mil.

Jefferson era passageiro do veículo e foi contratado para o serviço de guia, por tem conhecimento da região de fronteira. Ele receberia R$ 800.

No carro também estavam duas adolescentes de 17 anos, que disseram à polícia que não sabiam que havia droga no veículo.

Aldair e Jefferson foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, junto com o veículo e a droga, que foram apreendidos.