Três Lagoas

Sindicato Rural de Três Lagoas é o terceiro do Estado a receber capacitação com técnicos do Imasul e

17 NOV 2016 • POR • 16h38

A visão do Sindicato Rural de Três Lagoas é ser fonte confiável de informação, estruturação e representação do produtor rural. Pensando nisso, hoje, 17 de novembro, ocorreu uma qualificação que envolveu vários Sindicatos Rurais do Bolsão, em Três Lagoas. O presidente, Marco Garcia, abriu o evento e falou da busca pelo conhecimento. “Gostaria de agradecer a presença de todos que vieram de tão longe. Esse é o principal intuito do encontro, integrar e promover conhecimento”, reforça Garcia.

Técnicos do Imasul, juntamente com a equipe da Famasul, ajudaram nos preparativos desse evento. “Isso é possível, pois temos pessoas capacitadas que fazem acontecer. Poder orientar os outros sindicatos para se mobilizarem é o que estamos buscando fazer. Ficamos felizes quando temos a responsabilidade de orientar as outras pessoas. Temos que fazer o nosso papel”, finaliza o presidente do Sindicato de Três Lagoas, Marco Garcia.

Para a responsável pelas relações institucionais da Famasul, Ana Cecília de Freitas, “esse treinamento é resultado e uma parceria que tem se fortalecido com a Imasul. A proposta é trabalhar com os sindicatos rurais as informações e que eles possam ajudar outros e fortalecer as bases”, conclui.

Oito treinamentos estão previstos em Mato Grosso do Sul. Esse é o terceiro realizado no Estado. A primeira palestra foi com Elisabeth Arnalt, sobre Política Estadual de Recursos Hídricos e Outorga de Direito de Uso. Já a segunda palestra foi ministrada por Cleuza Maria Gomes Viana e o tema é sobre Outorga de Água.