Empresas

Fernanda Gentil comanda entrega de Prêmio MS Industrial

18 NOV 2016 • POR • 11h54
Apresentadora do Globo Esporte, Fernanda Gentil agora comanda Esporte Espetacular - Arquivo

A jornalista Fernanda Gentil, que comandou o programa Globo Esporte até setembro e agora assumiu o Esporte Espetacular, nas manhãs de domingo, na TV Globo, vai comandar, a partir das 19 horas desta sexta-feira (18), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, a cerimônia de entrega do Prêmio MS Industrial de Jornalismo 2016. Neste ano, o concurso distribui R$ 72 mil em dinheiro para as melhores reportagens que retrataram o setor em Mato Grosso do Sul, além de entregar como Grande Prêmio uma viagem para Las Vegas (EUA), com direito a acompanhante e tudo pago, concedidas aos grandes vencedores das modalidades Capital e Interior. O repórter-fotográfico Ademir Almeida concorre pelo Dourados no Prêmio Fotografia Interior.

Fernanda Gentil, formada pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Rio de Janeir), iniciou a carreira trabalhando na TV Esporte Interativo como repórter e apresentadora, ganhou notoriedade e seguiu para o canal esportivo SporTV, das Organizações Globo. Em 2012, ela assumiu a apresentação do Placar da Rodada, no Jornal da Globo, e foi apresentadora eventual do Globo Esporte, enquanto em 2013 foi considerada a musa da Copa das Confederações, após sua atuação na cobertura ao vivo da seleção brasileira na competição.

Em 2014 apresentou o Rumo à Copa, ao lado de Cristiane Dias, como "esquenta" para a Copa do Mundo. Paralelamente, Fernanda escreve em seu blog pessoal de forma descontraída e ainda nesse ano apresentou o Globo Esporte SP. Em 8 de março de 2015, Fernanda começou a apresentar o quadro Mamãe Gentil dentro do programa Esporte Espetacular no qual tinha acompanhamento de especialistas para alimentação e exercícios físicos para as gestantes.

Em 6 de julho de 2015, Fernanda assumiu a edição carioca do Globo Esporte, no lugar de Alex Escobar, que foi para o Esporte Espetacular. Ela ficou no Globo Esporte carioca até setembro de 2016 quando assumiu o Esporte Espetacular ao lado do ex-judoca Flávio Canto. Além disso, a jornalista ganhou ainda mais projeção no comando dos Jogos Olímpicos na Rede Globo realizados neste ano na cidade do Rio de Janeiro.