Política

Ex-vereador Derli será homenageado por atuação em Dourados

20 NOV 2016 • POR • 11h51
João Derli foi vereador por duas legislaturas em Dourados - Arquivo

O vereador Marcelo Mourão (PRP) afirmou sentir-se feliz em poder estar vereador e através de um Projeto de Resolução, aprovado na sessão de segunda-feira (17) da Câmara, homenagear o ex-vereador João Derli com a honraria legislativa Diploma de Honra ao Mérito Legislativo. A honraria será entregue durante sessão solene que a Câmara vai realizar dia 1 de dezembro. “Não haveria uma honraria mais apropriada. O ex-vereador João Derli honrou o mandato que lhe foi conferido pela população e tenho nele uma das referências na minha vida política e partidária”, disse.

Na década de 90 foi ele que, segundo Marcelo Mourão, “notando a minha vocação para a política, me convidou a me filiar a um partido”. Segundo o vereador, Derli foi um parlamentar atuante, firme e corajoso na defesa das suas convicções, estudioso e combativo e merece o reconhecimento simbolizado na honraria que a Câmara lhe concederá”, disse Marcelo Mourão.

“O João Derli cumpriu à risca a essência do que é ser parlamentar e é uma emoção pessoal ver o seu empenho e dedicação eternizado nos anais do legislativo municipal através desse projeto”. O ex-vereador João Derli cumpriu dois mandatos, de 1993-96 e de 1997-2000. Foi ainda candidato a senador por Dourados nas eleições de 2002.