Dourados

Délia discute readequação de projetos de recapeamento com o Governo

21 NOV 2016 • POR • 18h50
Prefeita eleita e equipe técnica, com o secretário de Infraestrutura do Governo - Assessoria

A prefeita eleita Délia Razuk (PR) se reuniu, em Campo Grande, nesta segunda-feira (21), com o secretário estadual de Infraestrutura Ednei Marcelo Miglioli, com quem discutiu a reelaboração do projeto de recapeamento da avenida Hayel Bon Fazer, em Dourados, de forma a garantir o alargamento da via para aumentar o espaço para o tráfego de veículos.

Pelo acordo feito no gabinete do secretário, Délia Razuk e Miglioli debateram ainda projetos que ela vai assumir a partir de janeiro, quando toma posse na Prefeitura, de readequação dos projetos para o recapeamento asfáltico também das avenidas Marcelino Pires, Joaquim Teixeira Alves e Weimar Torres, no centro da cidade.

Os recursos para estas obras são do Governo do Estado para o município de Dourados como forma de compensação financeira pela renovação do contrato de concessão dos serviços de saneamento entre a Prefeitura e a Sanesul. Além de Délia, participaram da reunião com o secretário Ednei Miglioli, o engenheiro da Prefeitura de Dourados, Jorge Hamilton Torraca; o membro da Comissão de Transição, Raufi Marques; e técnicos da Secretaria estadual de Infraestrutura.

Na saída do encontro, Délia afirmou que é necessário ampliar o diálogo entre a Prefeitura, a Câmara Municipal, o Ministério Público Estadual e o Governo do Estado, no caso da concessão com a Sanesul que está sendo analisado pelos vereadores. “Dourados mereces mais recursos como compensação. Dourados merece muito mais, pela sua importância econômica em nível estadual”, disse a prefeita eleita.

Délia disse ao secretário de Infraestrutura que o recapeamento das avenidas do centro da cidade é muito importante para o município, mas adiantou que é necessário rever os projetos, pois o trânsito da cidade cresce a cada dia e essas vias, por exemplo, precisam ser alargadas e o trânsito readequado para garantir maior fluxo das pessoas que utilizam o sistema viário.