Entretenimento

Grupo já formou mais de 600 baileiros este ano em Dourados

13 DEZ 2016 • POR • 18h13
Formatura de nova turma de profissionais dos salões de dança ocorreu sexta-feira - Waldemar Gonçalves - Russo

O grupo de professores de dança do VFVD (Vamos Fazer Você Dançar), sob o comando de Jair Henrique de Souza, encerrou as atividades neste ano no salão de festas e eventos do Ubiratan Esporte Clube, na Cabeceira Alegre, com a formatura de 300 pares de novos baileiros. A festa do encerramento da formação da quarta turma de baileiros, com uma média de idade entre 18 a 40 anos, aconteceu sexta-feira (9) passada e para o próximo já ano existe a expectativa de aumentar mais este número, uma vez que o trabalho dos integrantes do grupo é literalmente social, tanto que não há taxa para os que se inscrevem para aprender a dançar.

Após a diplomação dos 40 pares da última turma do ano, Jair Henrique e os convidados, em sua maioria formada por familiares e amigos dos formandos, participaram de um baile ao som do grupo Gurizada Baileira de Bela Vista. O evento transcorreu com muita festa nas dependências do clube Ubiratan, após os formandos receberem os certificados de conclusão do curso que teve a duração de 15 horas distribuídas em 45 dias de ensaios nas modalidades de vanerão e chamamé com sarandeio.

Para Jair Henrique, o criador do VFVD, a formação dos 300 novos pares de baileiros ao longo do ano faz com que todos eles, sem exceção passam a partir de agora a ter opção de lazer nos finais de semana e em feriados prolongados assim como deixam de viver uma vida ociosa e passam a abrir novos caminhos, através da dança. “A maioria dos que se formaram por alguma razão tinha vergonha de dançar. Com a participação deles no nosso curso acreditamos que eles não se sentirão inúteis, pelo contrário, estarão aptos a irem a qualquer clube da cidade para se divertirem através da dança, que quer queira ou não, é uma das grandes atividades físicas e principalmente mental”, disse Jair Henrique.