Saúde

Ishy cobra infraestrutura para combate a doenças do Aedes

14 DEZ 2016 • POR • 11h26

O vereador Elias Ishy (PT) enviou ofício ao prefeito Murilo Zauith (PSB), com cópia ao secretário de Saúde Sebastião Nogueira, e também se pronunciou na tribuna da Câmara, externando preocupação com a possibilidade de aumento dos casos de dengue no município e a eminência de uma epidemia, caso haja interrupção das ações de combate e controle à proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Ishy solicitou que o executivo municipal não deixe o setor de controle de endemias sem a infraestrutura necessária e adequada para as ações de controle e combate, como combustível, defensivos e medicamentos, entre outros. Informações encaminhadas ao gabinete do vereador apontam que o setor já enfrenta dificuldades para desenvolver as atividades.

Neste ano, em Dourados, já foram feitas 5.109 notificações e detectados 3.624 casos positivos de dengue, foraos casos de zica vírus e chikungunya, diz o vereador pela assessoria. Informações da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) afirmam que as epidemias do verão 2016/2017 serão maiores que em anos anteriores.

“A situação é preocupante porque ainda não está havendo as chuvas regulares desta estação do ano, quando os casos dessas doenças tendem a se agravar. Esperamos que a Prefeitura tome providências e dê condições para que o setor de combate a endemias possa realizar seu trabalho”, afirmou Ishy.