Futebol

Conmebol sorteia grupos da Libertadores e premia Chapecoense

21 DEZ 2016 • POR • 12h35
Sorteio dos grupos e confrontos da Libertadores será realizado na sede da Conmebol - Twitter

Os oito representantes brasileiros na Taça Libertadores de 2017 conhecerão na noite desta quarta-feira (21) os primeiros adversários na competição. Entretanto, ainda não é possível prever os possíveis rivais. Faltando poucas horas para o sorteio dos confrontos das fases prévias e da divisão dos grupos do torneio, a Conmebol ainda não divulgou o ranking que serve de referência para a elaboração dos potes, nem comunicou o protocolo da cerimônia.

A entidade, no entanto, anunciou que o evento terá a entrega da Taça de Campeão da Copa Sul-Americana para a Chapecoense, além de homenagens à seleção argentina de 1986 e ao presidente paraguaio e ex-dirigente esportivo, Horacio Cartes. O sorteio ocorrerá na sede da Conmebol, em Assunção, às 20 horas (de MS), segundo informa o Globoesporte.com.

A 58ª edição da Libertadores terá o maior número de participantes da história. Serão 47 clubes, e pela primeira vez a competição terá duas fases prévias. A Conmebol havia prometido divulgar o ranking atualizado na terça-feira (20), mas o Comitê Executivo da entidade ainda vai se reunir na tarde desta quarta para as últimas definições. Na pauta do encontro estão também possíveis alterações no regulamento da Libertadores. Os clubes brasileiros, por exemplo, reivindicam melhores condições nos estádios da América do Sul e querem que novas regras sejam previstas. A premiação aos participantes também ainda não foi definida.