Dourados

Vice-governadora cumpre agenda com prefeita em Dourados

19 JAN 2017 • POR • 17h11

A governadora em exercício Rose Modesto (PSDB) cumpre agenda em Dourados nesta sexta-feira (20), acompanhada da secretária estadual de Educação, Maria Cecília da Motta. Ela vai fazer uma visita técnica à Escola de Tempo Integral ‘Rita Angelina Barbosa Silveira’, construída para sediar esse novo projeto do Governo. Após a visita, haverá uma entrevista coletiva.

Rose será recepcionada pela prefeita Délia Razuk (PR) e depois vai se encontrar com a diretora da escola, Selma das Graças de Lima. A escola é uma das 12 unidades que o Governo do Estado colocará em funcionamento em 2017 para ensino em tempo integral. Além da escola de Dourados serão oito em Campo Grande, uma em Maracaju, uma em Corumbá e outra em Naviraí.

A unidade de Dourados é a única escola construída para a modalidade enquanto as demais passaram por readequações para ofertar ensino em tempo integral. Todas as 12 escolas estarão em funcionamento já no início deste ano letivo: na Capital no dia 13 de fevereiro e no interior o calendário inicia-se dia 20. O programa de tempo integral prevê o funcionamento da escola durante nove horas por dia.

Bombeiros

Na agenda da governadora interina, também está prevista, juntamente com o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, a entrega de viaturas para o Corpo de Bombeiros, como parte do programa 'MS Mais Seguro'.