Educação

Comissão do MEC elogia curso oferecido pelo Senai na Capital

12 FEV 2017 • POR • 10h45

Com destaque para a infraestrutura e experiência profissional do corpo docente, o curso superior de Tecnologia em Logística da Faculdade de Tecnologia do Senai Campo Grande (FatecSenai) obteve, na última avaliação do Ministério da Educação, nota 4, em uma escala de 1 a 5.

No relatório de avaliação, a comissão ressaltou o currículo dos professores e infraestrutura da instituição. “Ressalta-se como ponto forte a infraestrutura disponibilizada pela Instituição de Ensino Superior e a excelente experiência profissional e acadêmica do corpo docente”, escreveu a comissão avaliadora do MEC, que visitou, de 1 a 4 de fevereiro, as instalações do Faculdade do Senai Campo Grande e acompanhou de perto a rotina do curso de Tecnologia em Logística.

Os avaliadores percorreram todas as instalações da instituição de ensino, e visitaram as salas de aula, laboratórios, conferiram o acervo e estrutura da biblioteca, e outros ambientes de uso comum do curso. A avaliação dos professores foi baseada na pasta documental dos docentes, cópias de diplomas e outros documentos que permitiram a atribuição da nota.

O curso superior de Tecnologia em Logística da FatecSenai de Campo Grande foi autorizado pelo MEC no dia 22 novembro de 2013 e a primeira turma foi aberta no ano seguinte, em fevereiro de 2014. Com duração de quatro semestres, o curso visa habilitar profissionais para coordenar as cadeias produtivas industriais, desenvolver estratégias de suprimentos e distribuição, aplicar ferramentas de logística interna e externa e realizar planejamento estratégico logístico, sendo que o curso é direcionado para operações industriais e pode ser extensivo a outros segmentos.