Economia

Comissão de Finanças da Câmara analisa contas da Prefeitura

16 FEV 2017 • POR • 11h24
Madson e Marçal acompanham exposição feita pelo contador da Prefeitura, Rosenildo França - Assessoria

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Dourados realizou na manhã desta quarta-feira (15) uma audiência pública de prestação de contas do 3º quadrimestre de 2016 da Prefeitura de Dourados.

Os trabalhos foram coordenados pelo presidente da Comissão, Madson Valente (DEM) e vice-presidente Marçal Filho (PSDB). A apresentação do relatório dos dados fiscais das contas do município foi feira pelo contador Rosenildo França.

Na terça-feira (14) à tarde a Comissão se reuniu para avaliar o relatório fiscal. De acordo com Madson, o relatório é satisfatório, apresentando receitas e despesas de acordo com o previsto na lei orçamentária do Município.

A apresentação do relatório fiscal trimestral feita pelo Município à Câmara é obrigatória, como prevê a Lei 101/2000. Neste processo é apresentado o relatório de gestão fiscal e o resumo da execução orçamentária.

Madson informa que a Comissão pretende se reunir mensalmente para analisar as questões fiscais do município. “Vamos acompanhar sistematicamente a aplicação dos recursos públicos pelo Executivo. Fiscalizar é uma das obrigações do vereador e vamos trabalhar com afinco para zelar bem do recurso público”, afirma Madson.