Esportes

Edilson faz homenagem a Chape no Carnaval e vira garoto-propaganda

16 FEV 2017 • POR GloboEsporte • 15h15
Edilson vira "garoto-propaganda" da Chapecoense - Divulgação

A Chapecoense vai fazer parte de uma das maiores festas de carnaval do Brasil. O clube recebe nesta semana a visita do pentacampeão mundial Edilson Capetinha para oficializar o desejo do governo da Bahia e da prefeitura de Salvador em prestar homenagem ao clube durante os festejos no fim de fevereiro. O ex-atacante foi bem recebido em Chapecó, e seu bloco "Broder" terá abadá (camisa ingresso) nos moldes do uniforme do Verdão do Oeste.

Com a presença ilustre na cidade, a Chape aproveitou para convidar Edilson para ser um dos garotos-propaganda do novo programa de sócio-torcedor. Após fazer a adesão, o ex-atacante foi para o gramado para fotos e bateu um papo descontraído com Neto e Apodi. A homenagem em Salvador, porém, não gerará frutos financeiros para a Chapecoense.

De acordo com o Capetinha, o objetivo é outro:

- É uma maneira de não deixar o que aconteceu no esquecimento. O tempo vai passando e as pessoas vão esquecendo. Vamos fazer um grito de alegria. Acho que a melhor maneira da Bahia ajudar e estar junto da Chapecoense é na maior festa popular do planeta, que é o Carnaval de Salvador. Vamos fazer uma homenagem. Não é lembrando do que aconteceu, precisamos ajudar esse time novo, dar força, alegria, felicidade. Durante todo circuito, estaremos vestidos de Chapecoense e vamos gritar "vamo, vamo, Chape".

O bloco de Edilson Capetinha em homenagem a Chapecoense desfilará no circuito Barra-Ondina na noite de domingo sob o comando da banda La Furia. No dia anterior, o clube entra em campo pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense, para encarar o Joinville, às 16h (de Brasília), na Arena Joinville.