Futebol

Ubiratan e Operário confirmam participação no Amadorzão da Leda

18 FEV 2017 • POR • 14h37

Após a eleição do representante comercial e desportista Eurides Martins de Castilho, o "Tubaína", para comandar a Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores), as diretorias do Ubiratan e do Operário, dois tradicionais clubes de futebol da cidade, garantiram o retorno das equipes na 13ª Copa Cidade de Dourados, como é chamado o Amadorzão.

Os presidentes dos clubes, Joaquim Soares e Giovanni Giolando Marques, respectivamente, afirmaram que vão retornar com uma proposta de levar a campo planteis formados por jovens da cidade e da região com idade entre 17 a 25 anos. “Com o Tubaína na presidência da Liga, com certeza abre para nós um grande estimulo para participar das competições. Eu e o Joaquim Soares entendemos que a presença de nossos clubes no Amadorzão da Leda somente enriquecerá a competição e claro vai propiciar também o retorno de nossos torcedores no Napoleão Francisco de Souza nos dias de nossos jogos” disse Giovanni Marques. Ele disse ainda que não vê a hora de enfrentar o Ubiratan na competição.

“Todos os jogos da Leda são disputadíssimos, pois tem equipes de alto nível como o próprio Inter Flórida, o Clímax, o Santo Antônio da Picadinha, o União Nova Dourados entre outros, mas quando surge o tradicional clássico Ubiratan e Operário o clima é outro dado a eterna rivalidade entre o Leão da Fronteira e a equipe obreira”, acrescentou o presidente operariano.

Da mesma forma, o Ubiratan já está há cerca de cinco anos trabalhando um projeto de categoria de base sob o comando de Reinaldo Alexandre, o “Marajá” e para o Amadorzão da Leda a maioria dos que estão participando do centro de treinamento do clube serão aproveitados. “O Joaquim Soares disse que vai colocar o Ubiratan no campeonato da Leda. Adorei esta iniciativa, pois assim poderemos colocar nossa molecada para jogar. Tenho uma base muito boa já formada e com alguns reforços com certeza teremos totais condições de montar uma equipe forte para fazermos uma boa campanha e quem sabe sermos até campeões” disse “Marajá”.

As inscrições para o Amadorzão da Leda já estão abertas e o campeonato deverá ser disputado com 16 equipes, inclusive algumas delas dos distritos de Dourados, e também de cidades vizinhas. O valor da inscrição é de 400 reais para equipes que forem filiadas a Leda e 800 para os não filiados. A competição terá premiação em dinheiro e troféu e medalhas aos três primeiros colocados assim como troféu para o goleiro menos vazado e o artilheiro. A Funed (Fundação de Esportes de Dourados), estará apoiando a competição.