Futebol

Artilheiros do passado são a inspiração de André na Seleção de Mano

6 OUT 2010 • POR Redação Douranews, com Globo Esporte.com • 13h10
André quer fazer história na Seleção - Marcio Iannacca / Globoesporte.com

Contratado pelo Dínamo de Kiev após se destacar no Santos no primeiro semestre, o atacante André rapidamente chamou a atenção do técnico Mano Menezes, que estava em busca de renovação na Seleção Brasileira. Porém, apesar de uma equipe nova, sem os medalhões do passado, a inspiração do goleador surge exatamente em dois artilheiros que fizeram história com amarelinha: Ronaldo e Romário.

 

- Sem dúvida, o pensamento é esse de entrar nessa galeria de artilheiros da Seleção. Graças a Deus estou tendo as oportunidades e espero fazer história por aqui também - afirmou o atacante brasileiro.

 

André ainda não sabe se vai iniciar a partida entre os titulares. O jogador, no entanto, garantiu que os jogadores vão procurar apresentar um futebol de qualidade na partida contra o Irã, na quinta-feira, às 14h (de Brasília), no Zayed Sports City.

 

- Não vai ser todo dia que a Seleção vai dar show. Mas o torcedor pode esperar sempre um futebol bonito e alegre. O Mano nos dá uma tranquilidade muito grande para atuarmos dessa maneira e vamos tentar jogar dessa forma contra o Irã - disse André.

 

Nesta quarta-feira, Mano Menezes comandará o primeiro e único treino da Seleção antes da partida diante dos iranianos. A expectativa é que o treinador defina a equipe titular para o confronto. No próximo dia 11, o grupo vai encarar a Ucrânia, na Inglaterra.