Esportes

Educação e Funed lançam projetos conjuntos de esporte

2 MAR 2017 • POR • 18h30
Jânio preside encontro na Funed com representantes da Semed para definir parceria - Assessoria

A Semed (Secretaria nunicipal de Educação) e a Funed (Fundação de Esportes de Dourados) vão lançar segunda-feira (6) dois projetos que visam à expansão e fomento do esporte individual e coletivo em diversas regiões da cidade.

De acordo com Jânio César Amaro, diretor-presidente da Funed, os Projetos “Escola de Esporte” e “Primeiro Passo - Caminhada Orientada” já foram amplamente debatidos pelos profissionais de educação física.

No Projeto “Escola de Esporte” a comunidade douradense terá acesso ao aprendizado e prática de dez modalidades: tênis de quadra e de mesa; ginástica rítmica; xadrez; vôlei de praia e de quadra; futsal; handebol; basquetebol e futebol de campo.

Já na modalidade caminhada, o “Primeiro Passo” contará com oito polos, no BNH 1º Plano, nas praças do Parque Alvorada, Paraguaia e da Juventude, no Altos da Boa Vista e Izidro Pedroso assim como no Parque ‘Primo Fioravante Vicente’ do Rego D´água e na escola Avani Cargnelutti Fehlauer.

Neste projeto, profissionais de educação física estarão ministrando a caminhada orientada e a disciplina com o corpo nas atividades físicas. “Vamos fazer uma grande divulgação nas regiões onde serão montados os polos para estimular as comunidades a participar destes dois projetos, pois eles fazem parte do programa de governo da prefeita Délia Razuk. A prefeita entende que através do esporte seja ele individual ou coletivo é que se pode combater o stress, a ansiedade e principalmente o sedentarismo que muitas pessoas agregam no dia a dia”, ressaltou Jânio.

Ele lembrou ainda que a Semed, através da secretária Audrey Milan Conti e a Funed, idealizaram estes projetos para atender o anseio e a necessidade da mobilização do esporte nos bairros da comunidade, mas tendo a responsabilidade de ter em seus quadros profissionais de educação física devidamente registrados no CREF (Conselho Regional de Educação Física) para ministrar as aulas.