Dourados

Imam tem container sustentável para guarda de equipamentos

13 MAR 2017 • POR • 20h15
Através de multa de compensação, Imam recebe container para guarda de equipamentos - Assessoria

O Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) adotou o uso de um container para depósito de equipamentos. A forma de armazenar itens foi estruturada tendo em vista a sustentabilidade e a economia. A estrutura de 30m2 fica na sede da instituição no parque Arnulpho Fioravanti. O arquiteto Fabio Luis da Silva, diretor do Imam, ressalta que se o instituto optasse por um depósito convencional haveria custos altos e necessidade de espera por trâmites burocráticos e de levantamento da obra.

“Com o sustentável não foi necessário aguardar como seria na comum com licitação, obra e tudo que a envolve como materiais, profissionais e gastos”, disse.

A melhoria das instalações dos órgãos de serviço público de maneira eficaz e econômica, é uma das buscas da gestão da prefeita Délia Razuk e neste caso, foi possível a ação, por compensação, sem nenhum custo para a Prefeitura.

“Temos o dispositivo legal da compensação junto aos empreendedores locais, sendo que o instituto pode fazer uso dos recursos obtidos para melhoria do serviço”, explica Fabio.

O container recebeu pintura e será caracterizado em breve. Em seu interior já estão armazenadas roçadeiras, cortadores de grama, carriolas, equipamentos de segurança, entre outros itens que auxiliam no serviço prestado cotidianamente a comunidade nos parques e áreas de lazer.