Polícia

Discussão por leite de filha motivou agressão em gestante

22 MAR 2017 • POR • 14h15
Rapaz segue detido e aguarda vaga em presídio - Aislan Nonato / iFato

Junior Cesar Pereira de Brito, de 26 anos, suspeito de ter agredido a esposa grávida, em Itaporã, no dia 12, negou o ato ao delegado responsável pelo caso, Guilherme Rocha, e disse que discussão iniciou por conta de divergência de opinião quanto a alimentação da filha.

Conforme o site de notícias I Fato, o homem relatou que passou a tarde de domingo bebendo e que chegou em casa às 19h. Ao delegado, o suspeito contou que não ameaçou a mulher de morte, assim como não bateu a cabeça dela em poste de iluminação.

Minutos depois de ter chegado em casa, Junior contou que discutiam se dava ou não suco e leite a filha. Casal trocou ofensas e partiram um para cima do outro com troca de empurrões de ambos.

Então a mulher teria começado a xingar a mãe de Junior, falando que ela estaria tentando tomar os filhos da vítima. Ele afirma que deu um tapa no rosto e empurrou a mulher.

Entenda o caso

Um casal que mora próximo aos envolvidos ouviu a discussão dentro da residência e interferiu quando a briga foi para a frente do imóvel. Testemunhas relataram que presenciaram ele batendo com a cabeça dela no poste e, posteriormente, chutando a barriga. Um dos vizinhos notou que o acusado tinha uma faca em uma das mãos.

Delegado relatou já ter ouvido três testemunhas e ouvirá, pelo menos, outras duas. Ele tem 10 dias para concluir o inquérito. Com prisão preventiva decretada o acusado continua recolhido na cela da Delegacia Pública de Itaporã.

Conforme o Delegado, a previsão é que seja liberada uma vaga para transferência dele em algum presídio, somente daqui duas ou três semanas.