Entretenimento

'Odeio não poder fazer algo por ser mulher', diz cantora que costuma mostrar seios em shows

24 MAR 2017 • POR • 16h15
Cantora sueca que vai ao Lolla SP disse à MTV que levantar a camisa no palco virou gesto feminista - Reprodução/Facebook/Tove Lo

Vamos às previsões: se o show da sueca Tove Lo nesta sexta (24) na Audio, em SP, e no sábado (25) no Lollapalooza for igual às suas apresentações recentes, a maior parte das músicas será do seu segundo álbum "Lady wood" (2016). Mas não dá para ignorar o hit de 2014, "Habits (Stay high)", que grealmente encerra o show. No meio do setlist, não costuma faltar"Talking body". Junto com essa música, um gesto virou parte da turnê: Tove Lo costuma levantar a camisa e mostrar os seios.

Foi assim em shows recentes em Paris, Boston e Oakland (veja os vídeos clicando nos nomes das cidades). E não rolou só em shows deste ano. Aconteceu em 2015, em show para convidados no Rio, por exemplo. Um fã até fez uma compilação de várias cidades em que ela levantou a camisa.

Tove Lo explicou à MTV dos EUA que o gesto foi mudando durante os shows. "Eu comecei mostrando só um pouco, ou só sendo 'picante', e todo mundo ficou tão empolgado, então uma noite eu fui lá e fiz. Pensei: 'Porque eu não posso fazer isso? Eu devo fazer se eu quiser. E todo mundo ficou tão empolgado. Muitos garotos e garotas estão tirando a roupa também. Cria um clima quente e eu gosto disso."

Mesmo sem planejar, depois que começou a fazer o gesto em shows, ela passou a considerá-lo um ato feminista.

"Odeio quando alguém me fala que eu não posso fazer alguma coisa por que sou uma garota, então eu vou lá e faço em dobro. Para mim é estranho se alguém se alguém diz que não é feminista. Como alguém não pode apoiar a igualdade? E eu acho que todo mundo que quiser deve poder mostrar seus seios", disse à MTV.

Em outra entrevista, para a revista "Out", a cantora de 29 anos falou sobre seu próximo álbum, que vai suceder "Lady wood". Ela conta que está trabalhando nas novas músicas e o disco vai sair ainda neste ano. A cantora sueca ganhou destaque a partir de 2014 com as faixas "Habits (Stay high)", "Talking body" e "Moments".

Bissexual

Ela comentou à "Out" sobre sua conexão com fãs gays e falou sobre sua própria sexualidade. Na reportagem publicada nesta sexta-feira (10), ela se define como bissexual e pede que os fãs gays "não se envergonhem nem peçam desculpas por serem quem são".

A orientação sexual de Tove Lo era alvo de especulações de fãs na internet desde que ela deu uma declaração anterior de que era "lésbica por hobby". Na entrevista à "Out", ela esclarece a declaração. "Eu me vejo como bissexual, mas nunca tive um namoro com uma mulher. [A entrevistadora anterior]disse: 'Se você nunca teve um relacionamento com uma mulher, é mais uma coisa sexual, não é'. Ela estava forçando essa resposta, então eu disse: 'Bem, então acho que sou uma lésbica por hobby, não sei", conta.

Ela também falou sobre o fato de os fãs LGBT serem grande parte de seu público. "Acho que é por causa do sentimento de autoaceitação de quem você é", diz. "Seja você, não se envergonhe e não peça desculpas por ser quem você é. Eu espero que essa seja a razão de tanta gente se sentir conectada comigo." Ela afirmou que quer "trabalhar o máximo que puder" contra a homofobia.