Agronegócio

Délia destaca confiança e compromisso de qualidade da BRF com Dourados

28 MAR 2017 • POR • 17h53
Prefeita, vice-prefeito, assessores e vereador com o diretor da BRF, Ray Charles Torres, em Dourados - Assessoria

Acompanhada do vice-prefeito Marisvaldo Zeuli e de secretários da Administração, além do vereador Silas Zanata, a prefeita Délia Razuk conheceu, na manhã desta terça-feira (28), a planta da BRF em Dourados, responsável pelo abate de 160 mil aves/dia, capaz de abastecer o mercado europeu e países como a China e Japão com uma produção anual estimada em torno de 4 milhões de toneladas.

Recebida pelo gerente da unidade, Leomar Viecilli, a prefeita e equipe receberam informações sobre as atividades desenvolvidas na empresa. Nascida a partir da criação da Avipal em 1996, sucedida pela Perdigão em 2008, a BRF surge em 2009, comprometida com o fortalecimento da produção integrada. Atualmente, o grupo mantém parcerias com 159 produtores que participam do processo em sistema integrado, além de manter no quadro de pessoal, entre 1500 a 1700 servidores diretos. Desse total, segundo Leomar, 380 trabalhadores se deslocam diariamente de municípios vizinhos, como Fátima do Sul, Vicentina, Itaporã e Douradina, entre outras cidades da região.

A prefeita assistiu vídeos que mostram os números da produção e, a colocação da indústria no mercado mundial, além de demonstrativos da participação do grupo que atua em Dourados. “O que vocês fazem pela nossa cidade é muito importante. Além de gerar empregos e priorizar a qualidade no que fazem, só temos a agradecer por terem confiado em Dourados e continuarem investindo no Município”, disse Délia Razuk.

Depois de percorrer as instalações da indústria, conversar com colaboradores da fábrica e degustar a especiaria feita com partes do frango exclusivamente para abastecer o mercado japonês, Délia colocou o secretariado que a acompanhava à disposição do empreendimento, “porque o trabalho de vocês ajuda a projetar nossa cidade”.

Além da prefeita e do vice, os secretários Landmark Ferreira Rios (Agricultura Familiar), Rose Ane Vieira (Desenvolvimento Econômico) e Fábio Luiz (Instituto do Meio Ambiente) e a assessora de Comunicação Social, Elizabeth Salomão, participaram da visita. Pela BRF, recepcionaram a equipe da Prefeitura o gerente Leomar e ainda o coordenador da área de Recursos Humanos, Ray Charles Torres; o gerente da unidade agropecuária, Airton Martins; o coordenador do setor de manutenção, Márcio Gavenda; e o coordenador administrativo e chefe da Controladoria na empresa, Vinicius Gonzati.