Entretenimento

Prefeita participa de evento organizado no Centro Dorcelina Folador

3 ABR 2017 • POR • 20h07
Prefeita e secretária de Assistência Social participam de atividade com deficientes em Dourados - Assessoria

O 1°Acessifest - Festa da Acessibilidade, realizado na semana passada no Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência ‘Dorcelina Folador’, contou com diversas atividades durante uma tarde de lazer. A prefeita Délia Razuk participou da ação e ressaltou a importância do trabalho realizado pela instituição junto aos deficientes.

Os participantes do Centro levaram apresentações com coral e jogos. Houve um café da tarde acompanhado de música e um parque foi disponibilizado para brincadeiras. A prefeita conversou com os participantes e elogiou as ações. Ela destacou que a socialização e a garantia do acesso aos direitos das pessoas com deficiências devem ser prezados e que a gestão segue com apoio ao trabalho desenvolvido pelo Centro, o qual deve contar também com a participação da comunidade.

“Além da a reunião ser maravilhosa, os deficientes tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos nas várias atividades. Convido a população para que venha visitar o Dorcelina Folador, local de integração dos deficientes em Dourados e quero ressaltar que estamos de portas abertas para trabalharmos juntos por essa instituição que faz a diferença no nosso município”, destacou.

Alex Sandro Pereira de Moraes, coordenador do Centro, citou que outros eventos como o Acessifest devem acontecer em breve. A instituição é referenciada no Cras (Centro de Referência e Assistência Social) do Canaã I atua com atendimento social, serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, passe livre, oficinas, inclusão no mercado de trabalho e esportes adaptados.

Recentemente, a Prefeitura de Dourados proporcionou a disponibilização das piscinas do ‘Jorjão’ (o Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer Jorge Antônio Salomão) aos participantes do ‘Dorcelina Folador’. O intuito é ampliar o atendimento às pessoas com deficiência por meio de ações que contribuam para ao seu desenvolvimento.