Dourados

Marçal Filho ouve reivindicações de moradores no bairro Jóquei Clube

4 ABR 2017 • POR • 11h01
Vereador Marçal Filho conversa com moradora de bairro, e anota principais necessidades - Assessoria

Em visita ao bairro Jóquei Clube no final de semana, o vereador Marçal Filho (PSDB) recebeu uma série de reivindicações dos moradores, apontando a falta de asfalto, iluminação, segurança pública e também melhorias no atendimento do posto de saúde, que são os maiores anseios de quem mora no local.

Os moradores da rua Alegrete, a principal e que liga aos bairros Valderez, São Braz, Mariana e Estrela Verá, pediram mais atenção para o local. "Precisamos de mais atenção do poder público, pois estamos esquecidos", diz o servidor público Jacó Souza de Santos, morador há 22 anos no bairro.

A dona de casa Mariluce de Oliveira mora na rua Alegrete há 30 anos e diz que embora seja a principal do bairro, as melhorias nunca chegaram. "O ônibus deixou de passar há dois anos. Nosso posto de saúde só agenda consulta às segundas-feiras e a iluminação nas ruas é muito precária", relatou.

O asfalto está chegando a algumas ruas do Jóquei, no entanto, não atenderá todos os moradores. "Como vereador não posso resolver todos os problemas, mas encaminharei as reivindicações à prefeitura. Farei trabalho de fiscalizador e serei porta voz da população em todo o meu mandato", explicou Marçal aos moradores. No mês passado o parlamentar participou da inauguração do Ceim do bairro, construído com recursos alocados por ele quando foi deputado federal.

A violência também virou reclamação dos moradores, sendo que dois jovens foram mortos a tiros no bairro, apontando para o crescimento de confronto entre gangues da região.

Para Marçal, a série de reivindicações mostra que o bairro não recebe atenção dos órgãos públicos, embora os moradores paguem impostos. “É por isso que insisto na prestação de contas do IPTU, por exemplo, para que todos saibam onde é investido cada centavo do tributo”, diz o vereador, que ainda chamou a atenção da gestão na área da saúde. “Ninguém escolhe o dia para ficar doente e um posto não deve agendar consulta apenas num dia da semana”, criticou o parlamentar. Com assessoria