Polícia

Empresário é preso usando aeronaves apreendidas pela polícia

12 ABR 2017 • POR Mariane Chianezi/CE • 12h37
Empresário foi preso por desobediência e porte ilegal de arma; Inquérito ainda será apurado - Divulgação/DECO

O empresário Fábio Cherici foi preso durante a Operação Deriva da Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado), no dia 3 deste mês, em Chapadão do Sul. Ele estaria envolvido em esquema que abastecia aeronaves com etanol, infringindo regras da Agência Nacional de Avião Civil (Anac). A Polícia apreendeu quatro aviões.

Conforme divulgado hoje pela Deco, a operação foi desencadeada entre os dias 21 e 23 de março, onde o alvo seria uma empresa de aviação agrícola na cidade do interior do Estado. Empresa, que deveria usar gasolina para abastecer aeronaves, usava etanol, sem qualquer reconhecimento da agência de aviação.

Enquanto o inquérito da polícia era instaurado, o empresário mobilizou-se e usou três das aeronaves apreendidas pela Deco, inclusive uma teria sido utilizada para voos

Nova apreensão e prisão

Por conta de novas denúncias, polícia iniciou buscas e conseguiu identificar que o suspeito levou os aviões para uma oficina em Primavera do Leste/MT. Em ação da Polícia Civil da cidade mato-grossense com a Deco, as aeronaves foram apreendidas novamente.

Um mandado de busca e apreensão foi concedido para liberar vistoria na casa, escritório comercial e hangar do suspeito.

Fábio foi preso por porte ilegal de arma, ao ser flagrado com munições calibre .357, 9 mm, .12, .380 e .22, além de armas de pressão, arpão e explosivos. Sobre a locomoção das aeronaves apreendidas sem autorização, Fábio responderá por desobediência.