Política

Vereador Ramim pede por acompanhantes de pacientes do SUS

12 ABR 2017 • POR Assessoria • 13h54
Ramin pediu cadeiras mais confortáveis para acompanhantes do SUS - Divulgação

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (10) da Câmara Municipal, o vereador Romualdo Ramim (PDT) apresentou indicação à Prefeitura requerendo a disponibilização de cadeiras reclináveis para acompanhantes dos pacientes atendidos pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Na indicação feita à Sems (Secretaria Municipal de Saúde), o vereador pediu que maior conforto fosse dado aos acompanhantes, já que muitos passam horas e até dias junto com seus amigos e familiares.

“Quem acompanha um paciente, como no Hospital da Vida, por exemplo, tem que passar todo o dia e a noite em cadeiras inadequadas, obsoletas e que prejudicam inclusive a sua própria saúde. Por isso, nos sensibilizamos para garantir um conforto mínimo para eles. Temos a certeza que o município dará a atenção necessária a nossa solicitação”, disse Ramim.

Trânsito

Outra indicação foi apresentada pelo vereador à Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) solicitando a melhoria da sinalização ou a instalação de um redutor de velocidade na Rua Ponta Porã, esquina com a Rua Joaquim Santos Veríssimo Filho, no Jardim Ouro Verde. O objetivo é de prevenir acidentes de trânsito que frequentemente os moradores registram no local.

Segurança

O parlamentar solicitou da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) a troca de lâmpada e poda de árvores no entorno da Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, localizada no Jardim Maracanã, atendendo reivindicação dos moradores que utilizam o local para a caminhada e reclamam da escuridão que compromete a segurança.