Campeonatos

Sete fica pelo meio do caminho, Novo decide Estadual contra o Corumbaense

24 ABR 2017 • POR • 01h21
Sete bem que tentou, mas o Novo soube administrar a vantagem obtida no primeiro jogo e vai à final - Franz Mendes

O Sete de Dourados não conseguiu furar o bloqueio do Novo e, após noventa minutos sem gols no jogo do estádio Douradão, o time da Capital fará em 2017 a primeira final de Campeonato em seis anos desde a fundação. Neste domingo, o time da capital soube administrar a forte pressão do atual campeão e, com a vantagem criada no primeiro jogo em Campo Grande, quando venceu por 1 a zero, classificou para decidir o Sul-mato-grossense diante do Corumbaense, que goleou o Operário campograndense, no estádio Morenão.

De acordo com a assessoria do clube, o Sete teve maior posse de bola, mas criou poucas oportunidades de finalização. Fechado e com boa marcação, o Novo assustava nos contra-ataques e valorizava cada bola parada para manter a vantagem. Com o placar, o Novo já garante, além da vaga na final, também a primeira participação na Copa do Brasil e ainda vai representar Mato Grosso do Sul ao lado do time de Corumbá no Campeonato Brasileiro Série D, em 2018. 3.619 torcedores foram ao Douradão, proporcionando arrecadação de R$ 17.610. 

Façanha corumbaense

O que parecia impossível foi concretizado em apenas 45 minutos. Depois de perder o primeiro duelo em casa na semana passada por 1 a 0, o Corumbaense venceu o Operário neste domingo no estádio Morenão por 3 a 1 e volta a decidir um campeonato estadual depois de 30 anos. Um público de 3.044 torcedores que pagaram ingressos, rendeu R$ 24.978; outros 1.198 não-pagantes também viram a classificação do Corumbaense.

Para o Galo, resta esperar a definição da decisão para a Copa Verde entre os derrotados da semifinal. A primeira final do Estadual acontece em Campo Grande e a segunda em Corumbá, como informa o jornal GazetaMS.