Saúde

Vacinação contra a febre aftosa já está liberada no Estado

1 MAI 2017 • POR • 14h34
Vacina contra aftosa começa pelas regiões de Fronteira e Planalto e se estende ao Pantanal - Divulgação/Assessoria

A primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa para o rebanho de bovinos e bubalinos de Mato Grosso do Sul já tem calendário confirmado pela Iagro (a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). Com exceção do rebanho da região do Pantanal – onde os proprietários podem fazer opção por realizar a vacinação em apenas uma das duas etapas, maio ou outubro – todos os animais devem receber a dose da vacina no Estado.

Para os produtores da região de Fronteira e do Planalto, a liberação do sistema para revendas credenciadas começou sexta-feira (28) passada e a compra e aplicação, até o dia 31 de maio, podendo o registro ser realizado de 1º de maio a 19 de junho. Neste caso, os pedidos de antecipação estão disponíveis desde o último dia 15 de abril pelo site da Iagro.

Pantanal

Já aos produtores da região do Pantanal, a liberação do sistema para revendas credenciadas também começou sexta-feira, a compra e aplicação pode ser feita até o dia 15 de junho, e o registro ser realizado até 30 de junho. Os pedidos de antecipação estão disponíveis desde o último dia 15 de abril pelo site da Iagro.