Política

Macaúba é denominada oficialmente como vila de Dourados

5 MAI 2017 • POR Assessoria • 13h13
Idenor afirma que denominação de Macaúba acabará com confusão - Thiago Morais

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei nº 16/2017, que denomina “Vila Macaúba” como vila de Dourados. A sede do distrito de Guassú era popularmente conhecida por fazer parte da Grande Dourados, porém não pertencia oficialmente ao município, o que causava transtornos a população.

O vereador Idenor Machado (PSDB), que apresentou o requerimento juntamente com Bebeto (PR), Madson Valente (DEM), Olavo Sul (PEN) e Silas Zanata (PPS), relatou que o problema envolvendo a Vila Macaúba ocorre há quatro anos. “Eu pedi para que os Correios colocassem o CEP para os moradores da Vila e me disseram que Macaúba não constava como nada, nem como vila e nem como distrito. Foi quando a luta nasceu”, lembrou.

Idenor apontou que a denominação da Vila Macaúba veio “consolidar com o anseio antigo da população do distrito de Guassú”, facilitando o comércio local e também a entrega de correspondências, já que os endereços possuirão logradouros e numeração necessária para as entregas, como o exigido nos termos da Legislação Federal.

A denominação também acabou com a confusão da população, principalmente ao responder questões de concursos públicos e também durante pesquisas de estatísticas para instituições. “A Câmara resolveu criar a lei que atualmente foi homologada, denominando a Vila Macaúba, como sede do distrito de Guassú. Então hoje, Macaúba é uma vila de Dourados”, ressaltou o vereador.

O requerimento foi apresentado em março deste ano à Casa de Leis, sendo aprovado no Plenário da Câmara e sancionado pela prefeita Délia Razuk (PR).