Campeonatos

Corumbaense e Novoperário decidem o Estadual de 2017 neste domingo

6 MAI 2017 • POR • 16h12

O apoio financeiro aos clubes e a reabertura do estádio Pedro Pedrossian (Morenão) – investimentos que consumiram quase R$ 1 milhão do Governo do Estado – após três anos interditado, foram fundamentais para o futebol profissional de Mato Grosso do Sul resgatar a sua força, atrair o público e promover um dos melhores campeonatos dos últimos anos.

Com previsão de renda e público recordes, o Estadual chega ao final neste domingo (7) entre as equipes do Corumbaense e Novoperário, de Campo Grande, a partir das 15 horas, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, coroando uma temporada com a participação de dez clubes, bons espetáculos e a presença efetiva do governo, por meio da Fundesporte, no fomento ao futebol.

Por determinação do governador Reinaldo Azambuja, a Fundação garantiu o aporte no valor de R$ 775 mil para as equipes profissionais, dinheiro este destinado a cobrir despesas durante o campeonato, como deslocamento para outros municípios. O recurso, segundo o presidente da Federação de Futebol de MS, Francisco Cezário, deu suporte aos clubes para contratar bons jogadores.

Corumbaense e Novoperário jogam a 76ª partida do Estadual 2017, neste domingo, no estádio Arthur Marinho, decidindo um título inédito nesta temporada. Com o empate em 1 a 1 no primeiro jogo, disputado semana passada no Morenão, o alvinegro de Corumbá joga com a vantagem de um novo empate para ficar com o caneco. A expectativa é de um grande espetáculo.