Política

Prefeita de Fátima do Sul é absolvida no TRE da denúncia de compra de votos

8 MAI 2017 • POR • 22h58
Prefeita Ilda, com o marido Londres Machado: absolvida por maioria de votos no TRE - Divulgação/Siliganews

A prefeita de Fátima do Sul, Ilda Machado (PR), eleita nas eleições de outubro de 2016, foi absolvida da acusação de compra de votos pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Campo Grande na tarde desta segunda-feira (8), informa o jornal Siliganews.

Ilda era acusada de compra de votos, onde aparece retirando do sutiã R$ 200 e entregando a um eleitor, supostamente em troca de votos. Os juízes do Tribunal decidiram pela absolvição, e desta forma, Ilda continua comandando a prefeitura da cidade até o final de 2020.

O ex-prefeito da cidade, Júnior Vasconcelos (PSDB), que também foi julgado na tarde de hoje (8) usou o perfil que mantém na rede social, através do Facebook para desejar “sorte” à prefeita.

“Quero dizer que acima de tudo sou fatimassulense, por diversas vezes tivemos um embate caloroso, isso faz parte da política de Fátima do Sul, mas a vida que segue e estaremos sempre aqui na cidade Favo de Mel”, escreveu Vasconcelos.

Sobre o processo ao qual o ex-prefeito respondia, as informações são de que o TRE também absolveu Junior das acusações de abuso de poder econômico durante a campanha.