Agronegócio

Dirigente rural reclama que Governo estimula violações, na abertura da Expoagro

13 MAI 2017 • POR • 15h18
Expoagro foi aberta com presença de autoridades do Estado na manhã deste sábado - Douranews

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damalia, não poupou críticas ao governo federal na abertura da 53a. Edição da Expoagro da cidade. “O Estado incentiva a violação da atividade particular”, acusou, depois de reclamar que o agronegócio não recebe o tratamento que merece.

“Temos sido vítimas de ataques irresponsáveis, como a decisão do Supremo Tribunal Federal que tornou inconstitucional o Fundersul e está impondo dívida bilionária ao produtor rural”, apontou o dirigente. Nessa mesma linha, o deputado estadual Zé Teixeira, do DEM, disse que o setor precisa se mobilizar para evitar “a morte” do agronegócio.

A presidente da Aced, Elizabeth Salomão, destacou as parcerias firmadas com empresas e entidades que ajudam a fortalecer a Expoagro, disse que as crises vão e vem, mas a força do agro é muito mais expressiva e certamente, segundo observou no discurso, “a campanha realizada por emissora nacional de tv [referindo-se à Rede Globo] deve ter sido inspirada na pujança do nosso Estado e da nossa região”.