Política

Alan Guedes solicita informações sobre edital específico do concurso da Guarda Municipal

23 MAI 2017 • POR Assessoria • 15h45
O vereador solicitou informações ao usar a tribuna livre durante a sessão de segunda-feira (22) - Eder Gonçalves

O vereador Alan Guedes (DEM), solicitou informações junto a Prefeitura sobre o lançamento do edital do curso de formação dos aprovados no concurso público da Guarda Municipal no município. Ao usar a tribuna livre durante a sessão ordinária desta segunda-feira (22), Alan explicou que para ser realizado o curso é necessário um edital específico.

"Enquanto esse edital não sair, a convocação deles não vai acontecer. Precisamos que esse edital saia e que a Guarda Municipal seja contemplada com os 92 que estão aptos, pois já foram aprovados nas cinco fases anteriores, faltando apenas a investigação social e o curso de formação, que tem duração de quatro meses", enfatizou Alan.

De acordo com Alan, o pedido é para reforçar que sejam convocados os aprovados no concurso, pois é necessário para garantir mais segurança para os moradores. Ele lembrou ainda do excelente trabalho que vem sendo feito pelos guardas municipais.

"É necessário que a Prefeitura convoque esses 92 aprovados, pois a cidade precisa, nós precisamos, a instituição também. Apresentamos requerimentos diversos sobre o assunto em questão, assim como a imediata posse dos concursados e hoje também apresentaremos um solicitando informações sobre fase de preparação do edital específico", disse.

Os aprovados no concurso da Guarda Municipal estiveram participando da sessão. Na ocasião Mirian Ricco, representante da Comissão dos aprovados no Concurso Público, usou a tribuna e apresentou a pauta de reivindicações e solicitou uma previsão de data para a posse.