Futebol

Desconhecido Deyverson é só atenção ao ídolo Neymar na Copa do Rei

27 MAI 2017 • POR • 15h08
Foto-montagem produzida pelo Globoesporte: Deyverson idolatra o craque Neymar na decisão - Reprodução/EsporteArte

Um abismo de realidade separa os dois finalistas da Copa do Rei. Para o Barcelona, o título é tratado como obrigação e significaria uma final de temporada com alguma dignidade após fracassar nos dois objetivos principais: a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol. Para o modesto Alavés, grande zebra do torneio, seria a maior conquista da história do clube.

O jogo será realizado às 15h30 (de MS) deste sábado (27), no estádio Vicente Calderón, em Madri, e um duelo particular deixa bem clara a diferença entre os times. De um lado, o badalado astro Neymar, de longe o maior jogador brasileiro em atividade. Do outro, o desconhecido Deyverson, que de tão humilde faz questão de mostrar toda a sua veneração pelo compatriota.

“Já tenho umas cinco camisas do Neymar, porque só troco com ele. Não vejo Messi, Suárez, ninguém, só o Neymar. No meu primeiro jogo no Camp Nou fiquei alucinado, sem acreditar, pois foi um sonho realizado. A gente estava aquecendo e entrou o Barcelona, por último veio o Neymar. No aquecimento fiquei olhando para o Neymar, aí o treinador tocava a bola e eu devolvia errado. Ele falava: "Vamos, Deyverson! Atenção!". Fiquei prestando mais atenção no Neymar do que no aquecimento, não estava acreditando que eu estava ali com ele - disse o atacante do Alavés, em entrevista ao GloboEsporte.com.