Educação

Educação vai parar dia 30 para exigir compromissos do Governo em MS

28 MAI 2017 • POR • 13h30

Os trabalhadores da Educação de Mato Grosso do Sul vão paralisar atividades na rede estadual de ensino no dia 30 deste mês. A medida faz parte da luta pela valorização profissional, pela garantia da manutenção dos direitos da categoria e por uma escola pública de qualidade, capaz de promover um ensino transformador com respeito aos profissionais e aos estudantes, segundo divulga a Fetems, a federação estadual da categoria.

“O governo do Estado não cumpriu com o pagamento do reajuste de 7,67% do Piso Salarial Nacional, referente ao mês de janeiro deste ano”, conforme previa a Lei do Piso (Lei n.º 11.738/2008) e a Lei Complementar Estadual n.º 200/2015. “Além disso, não cumpriu com a promessa que fez no ano passado, de incorporar o abono salarial de R$ 200 no salário dos administrativos da Educação e apresentar uma política de valorização salarial para a categoria”, diz a Fetems.

A entidade cobra respeito com o Plano de Cargos e Carreira. A Fetems e os mais de 25 mil educadores “contam com a compreensão dos pais, das mães, dos alunos, das alunas e de toda a sociedade. Nossa luta é por uma escola pública cada vez melhor e por um futuro com mais oportunidades”, diz o comunicado da entidade, ao anunciar o ato que será realizado em Campo Grande, a partir das 8 horas, na rotatória de acesso ao Parque dos Poderes, onde fica a sede do Governo estadual.