Economia

Dirigentes da Coamo mostram investimentos à prefeita de Dourados

2 JUN 2017 • POR • 19h24
Prefeita e assessores, durante encontro com empresários da Coamo no gabinete - Assessoria

Confiante no desenvolvimento contínuo de Dourados, a Coamo Agroindustrial Cooperativa investe em uma indústria de processamento de soja na cidade. O projeto já em andamento foi apresentado à prefeita Délia Razuk na manhã desta quinta-feira (1).

A empresa será instalada no trecho da BR 163 próximo à unidade local da Embrapa, com investimento total de R$ 650 milhões. As obras serão iniciadas em agosto, segundo informaram dirigentes da indústria durante encontro com a prefeita.

Délia Razuk destacou o impacto positivo para a geração de empregos na cidade ao receber uma empresa deste porte, bem como para atender as demandas do agronegócio local. “Agradeço a confiança da empresa na nossa região”, destacou.

Fernando Borba, Claudio Rizato e Airton Galinari, representantes da Coamo, apresentaram o projeto da indústria e solicitaram à prefeita que a administração municipal interceda junto à empresa responsável pela duplicação da BR 163, para que esse serviço seja mais ágil.

Solicitaram também que o município busque parceria do Governo do Estado, por meio da Agesul, para a execução de serviços de melhoria do acesso no rodoanel, que já conta com instalações da Coamo.

Fernando Borba citou que a escolha de Dourados para investimento da Cooperativa se deu pela localização estratégica do município, potencial do setor agrícola e pelo crescimento econômico da região, que se desenvolve mesmo diante do cenário de crise que vive o país.