Brasil

Após ação da PM contra o tráfico, sete ônibus são incendiados no Rio

19 JUN 2017 • POR • 11h34

A Federação de Transportes do Rio de Janeiro divulgou nota repudiando mais sete ataques a ônibus urbanos na zona oeste, ocorridos na madrugada de sábado (17) e domingo (18), que elevaram para 107 o número de veículos incendiados de forma criminosa no estado do Rio de Janeiro desde o começo do ano. Ao todo, já foram registrados 64 casos, um aumento de 156% em relação ao mesmo período de 2016.

De acordo com a federação, este foi o sexto ataque a ônibus na zona oeste somente nesta semana, comprometendo o transporte na região. Os ataques aos coletivos foram uma represália de moradores da região após uma troca de tiros entre bandidos e a PM (Polícia Militar) que resultou na morte de três pessoas da comunide de Antares. Segundo a PM, as três vítimas teriam ligação com o tráfico de drogas.

De acordo com a Federação de transportes, o prejuízo do setor ultrapassa R$ 47 milhões desde janeiro de 2016, recursos que poderiam ser investidos em melhorias no sistema. A entidade aponta que, como não há seguro para esse tipo de sinistro, as empresas absorvem todo o custo de reposição, como reproduz a Agência Brasil.