Dourados

Nova diretoria do Sinjorgran quer ampliar contato com a categoria

23 JUN 2017 • POR • 21h59
Parte dos membros da chapa eleita para a nova diretoria do Sindicato dos Jornalistas - Divulgação/Sinjorgran

Com a eleição da nova diretoria do Sinjorgran (Sindicato dos Jornalistas Profissionais na Região da Grande Dourados), ocorrida quinta-feira (22) à noite, os membros da chapa “Jornalistas livres, sindicato forte” começam a planejar as atividades que serão realizadas ainda neste ano. A partir do plano de ação divulgado durante o período da campanha e das respostas que virão do formulário de avaliação da entidade, aberto à participação de todos os jornalistas, o grupo pretende apresentar as propostas na próxima assembleia, prevista para início de julho, para que os filiados mais uma vez decidam os rumos do Sindicato.

Para a presidente eleita Karine Segatto, o Sindicato sempre teve suas ações definidas pelos filiados, mas o que se quer aumentar é a participação direta deles, fortalecendo o envolvimento e o sentimento de coletividade. “Queremos aumentar a interação, ampliar o diálogo, saber mais a fundo o que os jornalistas esperam do Sindicato e, por outro lado, também mostrar o papel da entidade, o que ela pode e não pode fazer enquanto representante dos seus associados”, explicou Karine Segatto.

Outra preocupação da nova diretoria, de acordo com a vice-presidente eleita Ariadne Bianchi, é a conscientização dos jornalistas e da sociedade sobre a importância e seriedade da profissão. “Queremos promover encontros e debates mensais, abertos ao público, sobre os desafios que enfrentamos na produção das notícias, sejam eles questões de segurança, das condições de trabalho, da relação com as fontes, enfim, conversar sistematicamente sobre o que fazemos e onde podemos melhorar. A sociedade cobra muito também e nós mesmos sempre temos que ficar atentos ao Código de Ética”, afirmou Ariadne.