Polícia

Polícia está mobilizada para tentar identificar 'carro preto' com sequestradores de crianças

30 JUN 2017 • POR • 17h18
Delegada Andreia Alves Pereira diz que Polícia está mobilizada quanto às novas denúncias - Divulgação/Arquivo

A Polícia de Dourados está mobilizada, por orientação do secretário estadual de Segurança Pública, no sentido de tentar localizar o ‘carro preto’, como vem sendo divulgado nas redes sociais, que seria ocupado por um homem ‘gordo e careca’ e de uma mulher ‘branca de cabelos loiros’, e que estaria sendo responsável por uma onda de sequestros na cidade.

A delegada Andreia Alves Pereira, titular da 2ª. DP (Delegacia de Polícia) em Dourados, confirmou ao jornalista Osvaldinho Duarte que a orientação é para que, tanto a Polícia Civil, como a PM (Polícia Militar) e a Guarda Municipal, além de outras instituições de segurança, reforcem as ações no sentido de elucidar esse caso.

Desde quarta-feira (28) tem sido mais intensos os rumores de que o tal carro preto já teria provocado clima de pânico em, pelo menos, duas regiões diferentes da cidade. Em um dos casos, no Jardim Guanabara, a mulher relatou que flagrou essa dupla tentando levar o filho que estava na frente da casa: em outra situação, uma criança estaria sendo tirada do andador também na frente da casa e em um terceiro incidente relatado nas redes sociais, a própria mãe teria resgatado o filho das mãos da ‘mulher loira’ enquanto o homem ‘gordo e careca’ manobrava o carro.

De todas essas situações, a delegada Andreia Alves pediu que as pessoas citadas procurem a Polícia para ajudar a elucidar o caso, com mais informações, enquanto os grupos policiais agem no sentido de buscar a confirmação, ou não, dessas denúncias, até agora virtuais. De qualquer forma, segundo ela disse ao jornalista Osvaldinho Duarte, na rádio FM92, “toda a Polícia está em alerta”.