Esportes

Meia Maratona do Fogo acontece neste domingo em Dourados

30 JUN 2017 • POR • 20h10
Corredores da Meia Maratona resgatam tradição da prova em homenagem ao dia do Bombeiro - Reprodução

A primeira edição da Meia Maratona do Fogo que será disputada neste final de semana em Dourados com a participação de 250 corredores de Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Goiás. A prova faz parte das comemorações da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio e será realizada pelo Grupo Hun 4 Fun em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura de Dourados.

A largada será às 7h30 deste domingo (2) em frente ao quartel do Corpo de Bombeiros e a chegada no mesmo local. Os 21 quilômetros da prova serão percorridos no perímetro urbano da cidade e em parte da Perimetral Norte e avenida Guaicurus. Além da classificação geral e por faixa etária, a Meia Maratona também vai premiar os bombeiros tanto no masculino como no feminino e todos os corredores que completarem a prova receberão medalha de participação (finisher)

Para o organizador da prova, Fábio Luís da Silva, a grande participação de corredores mostra que o evento tem tudo para ser um sucesso e passar a figurar como uma das grandes provas do calendário de corrida de rua do Estado. “Com todas as vagas preenchidas e com a presença de corredores de vários estados, tenho certeza que a Meia Maratona vai atingir o objetivo que é homenagear os Bombeiros e oferecer mais um evento esportivo para os atletas que gostam de correr nessa distância”, disse ele.