Política

Alan Guedes solicita informações sobre arrecadação de ICMS e ITR

4 JUL 2017 • POR Assessoria • 14h45
O vereador fez o requerimento durante a sessão desta segunda-feira (03) - Eder Gonçalves

Durante a sessão ordinária, desta segunda-feira (03), o vereador Alan Guedes (DEM) requereu da administração municipal informações sobre a arrecadação do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e também do ITR (Imposto Territorial Rural) entre janeiro e junho deste ano.

“O intuito é acompanhar os valores repassados pelo Governo do Estado a título do ICMS, o consolidado e o que fica para Dourados. E também o ITR que é dividido entre a União e o município onde está a sede da propriedade rural”, explicou Alan.

Semáforo

O vereador indicou ainda estudo para a implantação de um semáforo no cruzamento entre a Rua Adelina Rigoti com a Rua Pureza Carneiro Alves, na Vila Adelina. Segundo Alan, no local há um grande fluxo de veículos e pedestre principalmente de estudantes.

“Os motoristas e estudantes encontram dificuldades para atravessar o cruzamento principalmente em horários de pico e saída da escola. Com a implantação do semáforo melhora o trânsito e diminui os riscos de acidente no local”, enfatizou.

Ele solicita também a implantação de um semáforo no cruzamento entre a Rua Coronel Ponciano com a Rua das Mangueiras no Jardim Colibri e um redutor de velocidade na Rua Major Capilé no cruzamento da Rua Aquidauana, no Jardim Caramuru.