Política

Alan Guedes destaca ações realizadas no primeiro semestre

13 JUL 2017 • POR Assessoria • 12h10
Alan com o vice-presidente do CRA, Valdir e a fiscal Mariângela - Thiago Gonçalves

O vereador Alan Guedes (DEM) apresenta o balanço das ações realizadas durante o primeiro semestre no legislativo. Em números, as ações contabilizaram oito Projetos de Lei, 88 indicações, 42 requerimentos e 10 moções, presidindo ainda 21 reuniões da Comissão de Justiça, Legislação e Redação.

“O semestre foi de muito trabalho e empenho para atender as demandas da sociedade. Há muito a ser feito, porém as ações nesse período foram produtivas e conseguimos colher alguns frutos além de, através dos requerimentos, acompanhar a aplicação dos processos e recursos públicos”, enfatiza Alan.

Alan solicitou a intensificação de patrulhamento ostensivo para trazer segurança aos moradores de diversas regiões da cidade, notadamente o Jardim Guaicurus, os grandes Água Boa e Flórida, além do Parque Alvorada. Requereu também fiscalização e patrulhamento ostensivo de trânsito em escolas localizadas na região central da cidade, além de melhorias na sinalização de trânsito como redutores de velocidade e faixas de pedestre.

“As indicações e requerimentos serão acompanhados e se necessário vamos continuar cobrando, pois é de extrema importância que elas sejam atendidas e assim darmos uma resposta à população”, pontuou.

O vereador frisou ainda os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Indústria, Comércio e Turismo, em que é vice-presidente. Entre as ações estão a busca pela desburocratização dos serviços realizados a população pelas secretarias municipais e entidades públicas.

No decorrer do semestre foram realizadas várias reuniões para debater o assunto, que auxiliou na construção do Projeto Complementar nº 013/2017 (004) de autoria do poder executivo, que disciplina no âmbito de competência municipal o tratamento diferenciado, simplificado e favorecido, assegurado ao microempreendedor individual, às microempresas e às empresas de pequeno porte, que foi votado e aprovado na Casa de Leis, em seguida foi para o executivo para ser sancionado pela prefeita Délia Razuk (PR).

“É importante trazer as entidades e empreendedores para que juntos possamos encontrar as soluções e encaminha-las ao executivo. Com o projeto os serviços para os empreendedores e microempreendedores serão mais ágeis e contribuirão muito para o desenvolvimento da cidade", pontuou.

Durante o primeiro semestre, Alan recebeu ainda representantes de entidades para ouvir deles propostas de trabalhos e assim atender melhor a população. Entre os visitantes esteve o vice-presidente Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul, Valdir da Costa Pereira, acompanhado da e fiscal do conselho Mariângela Rodrigues.

“Na ocasião discutimos inúmeras questões relacionadas à categoria, bem como as ações com vistas a Jornada de Administração que acontecerá em setembro, ao lado das festividades alusivas aos 52 anos de regulamentação da profissão no Brasil. É fundamental a parceria com a entidade de classe, pois elas têm a capacidade de aglutinar ideias e expertise nas mais diferentes áreas, em muito contribuindo com o mandato”, disse Alan.