Política

Balanço de Sergio Nogueira aponta 206 proposições no 1º semestre

14 JUL 2017 • POR Assessoria • 12h02
Sergio Nogueira, em todas as sessões da Câmara, cobrou a melhorias da infraestrutura urbana de Dourados - Divulgação

Eleito vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara de Dourados para o biênio 2017/2018, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) elaborou, neste ano, quatro projetos de lei, encaminhou 44 requerimentos, 89 indicações, 49 moções e 20 ofícios, para o Executivo e órgãos competentes. O balanço da atuação do mandato aponta 206 proposições em favor da comunidade douradense, apresentadas durante as sessões do I semestre de 2017.

O parlamentar ainda preside a Comissão Permanente de Assistência Social e é membro das Comissões de Educação e de Finanças. O enfoque do trabalho de Sergio Nogueira neste semestre foi na cobrança de ações de tapa buracos nas ruas e de melhorias na infraestrutura urbana como asfalto e drenagem para o município.

“Me preocupo com a infraestrutura de nossa Dourados. O asfalto é um direito de todo cidadão. Em minhas proposições, pelo menos uma vez por semana nas sessões, fiz encaminhamentos à prefeitura municipal e secretaria competente, solicitando tapa-buraco, estudo de viabilização de asfalto ou até mesmo projeto para malha asfáltica e drenagem em diversos bairros”, menciona o vereador.

Durante o uso da tribuna livre, Nogueira cobrou melhorias para a sitioca Campina Verde e bairros como Nova Esperança, Jardim Aydê, Vila Almeida, Jardim Itália, Jardim Flórida I e II, Parque do Lago I e II, Jardim Pelicano, Parque Residencial Pelicano, Jardim Carisma, Campo Dourado, Parque Jequitibás, Jardim Aydê, Piratininga e Jardim Vitória.

“Em nosso gabinete recebemos a comunidade, com isso, ouvimos as demandas dos bairros. Trabalhamos para fiscalizar o Poder Executivo, indicar e requerer à prefeitura os serviços necessários. No início deste segundo mandato fomos atendidos pela prefeitura em algumas solicitações e, quando isso acontece, é uma sensação de dever cumprido”, ressalta.

Sergio Nogueira ainda realizou ações na área da Educação, participou de eventos importantes, realizou trabalhos na área de Assistência Social e fez atendimentos na Câmara Municipal. Em abril foi realizado o I Seminário Guarda Compartilhada como Instrumento de Prevenção à Alienação Parental, proposto pelo vereador. O evento, que lotou o Plenário Weimar Torres da Câmara Municipal de Dourados, fez parte das ações da Lei n. 3938, de autoria de Sergio Nogueira, a qual institui a Semana Municipal de Conscientização da Guarda Compartilhada e da Prevenção da Alienação Parental.

Para o próximo semestre, o parlamentar já planeja, em parceria com o Conselho Municipal Antidrogas – Comad de Dourados, o I Seminário de Sensibilização da Sociedade com relação ao uso abusivo de álcool e outras drogas e a Audiência Pública "Fortalecer e Melhorar a Rede de Atendimento ao Dependente do Álcool e Outras Drogas".