Entretenimento

ACCGD promove costelão beneficente dia 17 de setembro

21 JUL 2017 • POR • 17h27
Presidente Hédio Fazan exibe cartaz promocional do evento de apoio ao tratamento de câncer - Divulgação

A diretoria da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados) que atualmente é presidida pelo repórter fotográfico Hédio Fazan confirmou o costelão beneficente para o dia 17 de setembro nas dependências da Cantina Mato Grosso, que fica situada na rua Coronel Ponciano, 2085 e, como atrações musicais, vão se apresentar as duplas Paulo César & Santiago e Marcos César & Juliano.

Hédio Fazan conta que os convites ao preço de 30 reais a unidade já estão a venda e que a renda liquida será destinada para ajudar os pacientes de câncer da Grande Dourados com a aquisição de fraldas geriátricas, cestas básicas, grampeador cirúrgico, alimento interal e também para a manutenção da ambulância da entidade. “Decidimos fazer este evento para fortalecer o caixa da ACCGD e através dessa parceria com a Cantina Mato Grosso marcamos para o dia 17 de setembro a partir das 11h30 e com encerramento previsto para as 14 horas” disse o presidente da entidade lembrando que criança até 12 anos não pagará ingresso.

Doações

Hédio Fazan lembra que quem quiser fazer doações para a ACCGD ou adquirir os convites poderá manter contatos através dos telefones (67) 3427-4124 (Associação) ou com ele no 99852-3359. “Estamos à disposição de todos de Dourados e da região. Quem quiser conhecer o trabalho desenvolvido pela entidade pode comparecer na sede dela que fica localizada em Dourados à rua Ediberto Celestino de Oliveira, 1468, das 8 às 11h30 e das 13 às 17 horas” disse ele.

A ACCGD mantém hoje 150 pacientes sob sua responsabilidade e a entidade se faz presente com ações em 33 municípios. Cada paciente (a maioria de baixa renda) consome mensalmente 45 litros em média de alimento interal ao preço de 38 reais o litro e cada grampeador cirúrgico custa em média mil reais. Além disso, a Associação faz doações de próteses mamárias, cujo o par sai em média por R$ 4.800.