Dourados

Indígenas invadem sítios em Dourados e agridem trabalhadores

24 JUL 2017 • POR Max Rocha/Douranews • 15h06
Trabalhador é agredido durante invasão de índios a sítio em Dourados - Adilson Lente Nervosa

Uma área rural localizada na região da rodovia Perimetral Norte, em Dourados, foi invadida na tarde de domingo (23), por um grupo de indígenas. Segundo testemunhas, índios entraram na propriedade no momento em que era realizado o apartamento do gado, eles estavam munidos com pedaços de madeira e foices.

Três homens que faziam o trabalho com o gado foram agredidos, Um deles sofreu um corte profundo no braço, foi socorrido e teve que fazer uma cirurgia para a colocação de pinos. Moradores da Aldeia Bororó que são contra a invasão da área ajudaram a socorrer os trabalhadores rurais.

Ao todo cinco propriedades na região foram invadidos pelos chamados índios ‘desaldeados’ [como se referem os demais aos índios que são desalojados da área original, muitas vezes em razão de conflitos internos].

Durante a invasão vídeo mostra confronto entre indígenas.

"Pedimos urgência das autoridades, que pelos menos nos ofereçam a segurança, pois hoje nossa família vive um verdadeiro terror, nossos pais, maridos e familiares tendo que colocar a vida em risco para proteger nossas crianças, esposas que vivem lá e a terra que é por direto", disse a internauta Caroline.

Segundo um dos agredidos, indios incendiaram o canavial e tentaram queimar a casa, mas a família promete resistir à invasão e pede socorro as autoridades.

Veja o vídeo de trabalhador agredido