Saúde

Prefeita discute redução de descontos da contribuição de servidores para Cassems

26 JUL 2017 • POR • 18h16
Ricardo Ayache ouve pedidos da prefeita Délia e da secretária Elaine, de redução em descontos - Divulgação/Assessoria

Em reunião com o presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul), Ricardo Ayache, na manhã desta quarta-feira (26), em Campo Grande, a prefeita Délia Razuk, acompanhada da secretária de Administração, Elaine Trota, discutiu, entre outros assuntos, a possibilidade da redução do percentual de contribuição para os funcionários da Prefeitura, atualmente de 11%, descontado direto na folha salarial. A Prefeitura contribui com 4%, totalizando 15% o percentual que cada servidor recolhe para o plano mensalmente.

Délia explicou a Ricardo Ayache que, por conta de concurso público, houve aumento no número de servidores e automaticamente deve aumentar também o número de participantes do plano de saúde. Ela acredita ainda que com a redução do índice mais funcionários poderão se associar à Cassems.

O presidente Ricardo Ayache prometeu avaliar a solicitação da prefeita e sinalizou com a possibilidade de atendimento. Délia, por sua vez, pediu que a redução contemplasse também os servidores da Câmara de Vereadores, uma vez que o recurso para a casa é repassado pelos duodécimos da folha única do Município.