Educação

Professores do Estado decidem paralisar atividades em Dourados

26 JUL 2017 • POR • 18h42
Professores da Rede Estadual de Ensino, reunidos em assembleia no Simted - Assessoria

Profissionais da Rede Estadual de Ensino de Dourados aprovaram, em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (25), no Simted, a proposta de paralisação das atividades a partir da próxima semana.

A categoria recusou a proposta do Governo do Estado, que ainda não cumpriu a Lei do Piso Estadual da Educação, com reajuste salarial de 7,64%. A administração ainda propôs não pagar o retroativo, relativo ao mês de janeiro (data-base).

O pagamento do percentual de 7,64% seria adiado para o mês de dezembro, descumprindo também a Lei do Piso para 20 horas, que deveria ser implantada até 2021, conforme divulga a assessoria do Sindicato dos professores.

Administrativos

O Governo também não deve atender à reivindicação dos administrativos da Educação de incorporação do Abono Salarial. O reajuste da categoria deve ser de apenas 2,94%, percentual que não corresponde à expectativa dos servidores, de acordo com o Simted.

O Simted participou de Assembleia Geral da Fetems nesta quarta-feira (26), em Campo Grande, onde comunicou as decisões tomadas pela categoria que voltará a se reunir em assembleia na tarde desta quinta-feira (27) para discutir os próximos encaminhamentos sobre a negociação com o Governo e a paralisação a partir da semana que vem.