Esportes

Zequinha Barbosa visita Funed e o estádio Douradão

27 JUL 2017 • POR • 19h35
Zequinha, com o jornalista Waldemar Gonçalves Russo e o professor Bim, na Funed - Divulgação

Acompanhado do professor Rubens Issao Minaguti, o “Bim”, o ex-atleta José Luís Barbosa, conhecido mundialmente por Zequinha Barbosa, hoje com 42 anos, esteve na manhã desta quinta-feira (27) visitando as dependências da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) e o estádio Douradão.

O atleta, campeão mundial e pan-americano dos 800 metros, está em Dourados para participar, nesta sexta-feira (38), às 19h30, de palestra no salão maior do Clube Indaiá com o tema voltado ao esporte e o agronegócio.

Na visita à Funed, ele fez uma avaliação do atletismo brasileiro e adiantou que o País ainda é um grande celeiro de atletas, todavia os governantes deveriam enxergar a Educação em conjunto com o Esporte como prioridade. “A criança tem que desde cedo aliar a Educação com o Esporte. Nos Estados Unidos os governantes aliam a Educação com o Esporte, tanto que a média escolar tem que ser no mínimo seis. O garoto pode ser um fenômeno, mas se não estudar, não ter uma média boa nas notas, não pratica o esporte” disse Zequinha Barbosa, atualmente ministrando treinamentos de atletismo e cross country naquele país.