Empresas

Shopping anuncia planilha de expansão em Dourados

28 JUL 2017 • POR • 14h44
Diretor do shopping mostra projeto de expansão do empreendimento em Dourados - Divulgação/Assessoria

A prefeita Délia Razuk recebeu na tarde desta quinta-feira (27) em seu gabinete, o diretor do Empreendimentos Imobiliários Ingá Ltda., empresa que administra o Shopping Avenida Center em Dourados e outras empresas no Brasil. No encontro, Domingos Bertoncelo repassou oficialmente à prefeita o projeto de ampliação do shopping e benfeitorias que deverão favorecer diretamente o município, na área onde está instalado o empreendimento.

Além da intervenção que prevê ampliação do espaço físico e de revitalização na parte externa, o diretor do grupo Ingá anunciou a instalação no shopping, de mais três âncoras, que seriam três grandes e conhecidas marcas, sendo uma na área de confecção e duas na área de gastronomia.

São empresas que, de acordo com Domingos Bertoncelo, deverão fomentar ainda mais a presença do público no shopping e fortalecer a economia no município. “Apenas para termos ideia desse público, 45 mil pessoas entraram nos nossos dois cinemas neste mês”, comentou o diretor. Ele informou também que nos finais de semana o volume predominante de veículos estacionados ao redor do shopping é de municípios da região. Essa informação, de acordo com a prefeita, é de fundamental importância.

“Nós estamos trabalhando muito no esporte, na cultura e em várias outras áreas, criando atrativos para que a região venha cada vez mais para Dourados e que utilize a nossa rede hoteleira, restaurantes e participe de nossos grandes eventos”, disse Délia. Além disso, a prefeita adiantou que a intenção é revitalizar totalmente o Parque Arnulpho Fioravanti, à frente do shopping, para que aquela região possa ser ainda mais atrativa, principalmente para turistas.

Alterações

Como está previsto no projeto de melhorias do shopping, a estrutura receberá ampliações nas duas laterais da entrada da Joaquim Teixeira Alves, onde deverão ser instaladas as duas empresas de gastronomia. Na área externa, como parte das melhorias, a administração do shopping irá fazer o calçamento ao longo da cerca do Parque Arnulpho, partindo do estacionamento do parque, que também será revitalizado, até à rua Coronel Ponciano.

De acordo com o projeto apresentado à prefeita, o shopping também fará o recapeamento das ruas José de Alencar e Santos Dumont, entre a avenida Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves e ainda, da própria Joaquim Teixeira Alves, em toda a extensão do prédio.

Durante a reunião surgiu ainda a possibilidade de outras mudanças, principalmente no sistema de trânsito, as quais serão alvos de estudos, verificando sempre a possibilidade de melhorar a fluidez e garantir maior segurança a usuários das vias.

Participaram do encontro, além da prefeita e do diretor do grupo Ingá, o gerente local do Shopping Avenida Center, Robson Braga, o vereador Olavo Sul, secretários municipais e técnicos da Prefeitura.