Saúde

Governador promete reabrir hospital de cirurgias em breve em Dourados

31 JUL 2017 • POR • 11h52
Hospital Regional de Cirurgias Eletivas funciona na esquina da Weimar com a Coronel Ponciano - Divulgação

Fechado para reforma desde o final do ano passado, o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas de Dourados será reativado em 60 dias. A garantia foi dada pelo governador Reinaldo Azambuja ao vereador Marçal Filho (PSDB), durante encontro na semana passada em Campo Grande. Com a reabertura serão realizadas por mês entre 200 a 300 cirurgias eletivas, procedimentos que não exigem urgência.

O Hospital de Cirurgias, que funciona no antigo Hospital São Luiz, localizado na rua Coronel Ponciano, cruzamento com a Weimar Torres, conta com 40 leitos e quatro instalações de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Reinaldo afirmou que a unidade manterá a proposta inicial, de ser um polo de apoio para os municípios enquanto não estiver concluído o Hospital Regional de Dourados. Por não ser cirurgias de urgência, muitos pacientes aguardam há anos na fila de espera por diferentes procedimentos. O governador informou que o Governo do Estado não mede esforços em melhorar a saúde ao município, para atender Dourados e toda região.

O governador também garantiu que em breve será feito um trabalho de recapeamento nas principais rodovias que cortam a região. E afirmou também que será realizado recapeamento nas principais avenidas de Dourados - Marcelino Pires, Weimar Gonçalves Torres, Joaquim Teixeira Alves e finalização da Hayel Bon Faker, com obras iniciadas no começo do ano, além de garantir os recursos para a Prefeitura intensificar as ações de tapa-buracos.