Ponta Porã

Base do crime organizado na fronteira é desmantelada pela polícia

10 AGO 2017 • POR Max Rocha/Douranews • 15h49
Polícia apreendeu duas toneladas de maconha - Divulgação

Agentes do SIG (Setor de Investigação da Polícia Civil) desmantelaram uma base usada pelo crime organizado em Ponta Porã, cidade fronteiriça com a paraguaia Pedro Juan Caballero. Segundo a polícia, ao lado das residências usadas pelos bandidos funcionava um Ceim (Centro de Educação Infantil) na cidade.

O SIG vinha observando o local, suspeitando do fluxo intenso de pessoas, em especial no período noturno. Uma das residências, localizada no bairro Jardim Botânico, possuía um sistema de segurança de última geração. Investigadores avistaram, no sábado (5), um indivíduo entrando na casa, conduzindo uma moto estrangeira de cor vermelha e sem placa, ao fazer a abordagem o rapaz fugiu, pulando o muro dos fundos da residência.

Nas casas, os agentes encontraram duas toneladas de maconha, munições calibre 38, 762, 9mm, um revólver calibre 38, uma balança de precisão e diversas anotações sobre vendas de armas e drogas. Conforme apurado, o local era um entreposto de abastecimento de armas e drogas do crime organizado.