Campo Grande

Gestante é socorrida pelos bombeiros dá a luz na viatura e emociona equipe

11 AGO 2017 • POR Marcos Ribeiro/G1 • 15h42
Bombeiros ao lado de mãe e bebê na Santa Casa de Campo Grande - Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um atendimento que parecia ser mais um transporte de gestante até o hospital terminou no nascimento do bebê dentro de uma viatura do Corpo de Bombeiros, na tarde de quinta-feira (10), em Campo Grande. Keila Ketulyn Souza Cruz, de 24 anos, deu à luz uma menina na mão dos militares. O parto emocionou toda a equipe.

Os bombeiros foram acionados para atender a grávida de 39 semanas e dois dias, no bairro Santa Luzia, na região norte da Capital. A caminho do atendimento já foram informados que a jovem estava tendo muitas contrações.

Os bombeiros chegaram rapidamente na casa da jovem, a colocaram na viatura e a levariam para uma maternidade no centro da capital. No entanto, a bolsa estourou a quatro quadras da casa e o parto teve que ser feito pelos bombeiros. A menina recebeu o nome de Ana Luiza.

A cabo Marlize Soares Martins, que havia participado de outros quatro partos em 11 anos de profissão, disse que apesar da experiência, precisou segurar a emoção para tranquilizar a mãe e orientar os colegas.

“Esse foi o quinto parto que eu participo, mas cada um é diferente. A emoção sempre toma conta da gente. Foi emocionante, gratificante, o mais humano possível. Foi tudo muito rápido tive que ter sangue frio. Também sou mãe e isso mexe muito com a gente", fala Marlize.

Ana Luiza e Keila continuam internadas na enfermaria da Santa Casa. Segundo a assessoria do hospital, elas estão em observação e realizando exames de rotina, para verificar se está tudo bem. O quadro de saúde é estável. Por enquanto não há previsão de alta.