Entretenimento

Aced promove reunião para discutir regulamento do concurso de fotografia

15 AGO 2017 • POR • 21h30

A Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados) convida os fotógrafos profissionais e amadores para discutir o regulamento do 20º Concurso de Fotografia, cujas inscrições serão abertas no mês que vem. O encontro está marcado para quinta-feira (17), às 17h30, na sede da entidade.

“Mais do que uma inciativa da Aced, o concurso é um registro da história e das belezas de Dourados através do olhar dos fotógrafos. Por isso, queremos que seja cada ano melhor, mais democrático, justo e com condições para que os profissionais e amadores possam apresentar seu melhor desempenho, ao mesmo tempo concorrendo em igualdade de condições”, afirma a coordenadora do Concurso de Fotografia, a diretora da Aced Irma Lupinetti.

Os fotógrafos profissionais e amadores estão convidados a participar do encontro para contribuir discutindo os critérios que podem ser contemplados pelo regulamento. Além de ouvir os participantes, o concurso deste ano traz mais inovações, como a curadoria de um avaliador técnico na área para verificar o uso de recursos de tratamento de imagem nas fotografias escolhidas pela comissão julgadora, além da inclusão de uma nova categoria. As novidades e o tema do concurso deste ano serão anunciados no encontro com os fotógrafos.

O Concurso de Fotografia da Aced, que este ano completa duas décadas, está inserido no Calendário Oficial de Eventos de Dourados. Além de distribuir prêmios, as fotos vencedoras e melhor selecionadas estampam o calendário anual que a Associação distribui.